O que estamos jogando (Novembro/2011)

Olá gamers!

Copiando descaradamente Seguindo o exemplo do Blog Xbox Plus (blog do gente finíssima Marcos, visitem!), resolvemos criar uma seção para comentar rapidamente o que estamos jogando no mês. Vamos lá:

Homer
Twitter: @Sciasbr

– Batman Arkham City (Xbox 360)
Bom pessoal, depois que recebi este jogo, estou focando mais a jogatina nele. Ele realmente é muito foda, especialmente pra quem jogou o Batman Arkham Asylum. Bom, Batman AC consegue melhorar um jogo que já era espetacular. As principais diferenças que senti de um para outro foram: O modo de planar que o Batman possui, que juntamente com o novo árpeu (leia-se gancho) proporcionam uma sensação de liberdade muito boa, só jogando mesmo pra saber. E também as lutas foram bem melhoradas (não que as de Batman AA sejam ruins) mas neste game da série eles colocaram a possibilidade de novos combos, de vez em quando, aparecem inimigos que tem uma espécie de aura verde. Se você conseguir bater neles por último revelam onde o Charada escondeu seus enigmas. Bom, é melhor eu parar por aqui senão vou fazer um review.😄

– Dead Space (PC)
Antes de Batman chegar, estava jogando o Dead Space que adquiri na promoção de Haloween do Steam por US$16,00 (Dead Space 1 e 2). O jogo é bem tenso e tem que ser jogado com bastante calma, pois os sustos e cenas de perseguição, juntamente com o som do jogo, criam uma atmosfera de tensão que poucos jogos me proporcionaram. Tudo bem que eu nunca gostei tanto de jogos de terror/suspense estilo Silent Hill, mas talvez Dead Space seja o jogo que eu mais fiquei com cagaço de jogar, então experimentem.

– Super Street Fighter IV  (Xbox 360)
–  Call of Duty Black Ops  (Xbox 360)
Eventualmente, também vou ao encontro do mais forte com Super Street Fighter IV e dou meus tirinhos com o Call of Duty Black Ops.

FrankCastle
Twitter: @7seconds

– Portal 2 (Xbox 360)
Já havia finalizado o primeiro jogo há um bom tempo, mas nos últimos meses fiquei com um hype por causa da continuação. Joguei novamente o primeiro mais 2 vezes (uma normalmente e outra com os comentários dos produtores do jogo), tudo isso enquanto esperava a minha cópia de Portal 2 chegar, mas devido à greve dos correios, demorou muito mais do que o esperado e o hype foi embora😦 Mas finalmente o jogo chegou e atualmente estou no Capítulo 5. O jogo é excelente, no começo eu estranhei um pouco algumas coisas e encontrei alguns bugs, mas nada que tire  o brilho dele. No futuro, publicaremos algo sobre ambos os jogos no blog.

– Super Street Fighter IV  (Xbox 360)
Confesso que existem pouquíssimos jogos de luta que gosto para o Xbox 360, SSFIV é um deles. Simplesmente é um jogo que não enjôo dele. A cada partida, aprendo algo novo. Vocês podem conferir um pouco do que rola em nossas partidas na seção “Pancadaria”.

E vocês, o que andam jogando? Comentem aí!

7 pensamentos sobre “O que estamos jogando (Novembro/2011)

  1. Henrique disse:

    Eu estou jogando :

    Xbox 360 :

    – Dead Space
    – Super Street Fighter IV
    – CoD: Black ops
    – Battlefield Bad Company 2

    PS3:

    – Final Fantasy XIII
    – Pensando em Começar Uncharted 2

    PC:

    xiiiiii
    Vou tentar numerar alguns que estou jogando mais heheh.

    – World of Warcraft
    – Sonic Generations
    – Batman Arkhan City (em breve).

    Acho que só =)

  2. Homer disse:

    Caramba Henrique e tu diz que é só😄. Realmente a quantidade de jogos bons que são lançados com uma frequência absurda acaba criando essa situação de jogarmos vários títulos ao mesmo tempo ou a famigerada fila. Nesse final de ano ainda que títulos fodasticos são lançados todo a semana. Nosso rico dinheirinho escorre que nem água para as gananciosas empresas de games. Mas quem está reclamando disso?

    • FrankCastle disse:

      Realmente, para quem como o Henrique tem 3 plataformas é complicado! A minha fila está andando devagar, mas está!🙂 e hoje comecei o coop de Gears of War com nosso amigo Valdeir, muito bom!

  3. No momento estou com um PS3 emprestado, então tô jogando bastante nele.

    Já terminei muita coisa nele, vou tentar fazer um resumo.

    Uncharted 1
    O inicio do jogo é lindo, mesmo para os padrões atuais, a jogabilidade falha um pouco, mas dá pra levar por a narrativa parece boa, mas não consegui terminar, por volta do cap. 16 o jogo fica MUITO chato, é só tiro, tiro e mais tiro, mas nada que te anime a continuar, acabei encostando.

    Uncharted 2
    Um jogo maravilhoso do inicio ao fim, gráficos que provavelmente vão parecer atuais mesmo daqui 5 anos, uma narrativa ótima, personagens muito mais cativantes que no primeiro jogo, momentos memoráveis, daquele que você vai se lembrar e comentar por anos, um jogaço, certamente um dos melhores que joguei em toda a minha vida, sem exageros.

    God of War Collection
    Essa Collection contém os dois jogos que saíram no PS2, fui jogar ele enquanto não pego o 3 pra jogar, incrível como esses jogos são fodas, no geral gosto mais do primeiro, mas são dois jogaços daqueles que merecem ser jogados por todos e o final do 2º apesar de achar meio besta deixa o Hype lá em cima pro terceiro jogo.

    Heavy Rain
    Num fórum que frequento, tinha feito um post sobre os 10 melhores jogos que tinha jogado em minha vida, a maioria da geração passada e desta, mas não tinha terminado Heavy Rain ainda, depois que terminei tratei de ir editar meu post, coloquei Heavy Rain direto no 4º lugar, atrás apenas de Mass Effect II, Red Dead Redemption e Shadow of the Colossus. Assim como esses jogos, considero Heavy Rain muito mais que um jogo, uma experiência, unica, incrível como você se envolve com cada história, cada cena, você entra realmente na mente dos personagens, compartilha do sentimento deles, e fica sempre instigado sobre o que vai acontecer, tenho que confessar que o final me surpreendeu e achei que fechou tudo com chave de ouro, mas quero jogar denovo, ver as outras possibilidades de narrativa, mesmo sabendo que o assassino do Origami no final será o mesmo.

    Gears of War 3
    Dias de semana tenho jogado PS3, mas nos findes me aventuro pelo Online de Gears 3, certamente o melhor jogo da série e tem um online muito gostoso de jogar.
    Mas com Halo Anniversary às portas, vou dar um tempo nele e jogar mais Reach e o próprio Anniversary.

    • FrankCastle disse:

      Uma dúvida: você realmente encostou o primeiro Uncharted e começou a jogar o segundo sem terminar o primeiro?

      Sobre Heavy Rain e jogos que trazem uma grande imersão, realmente são obras de arte. Não gosto de fazer tops numerados, mas vários jogos da franquia Halo entram nesse “hall”, principalmente agora, ao jogá-los novamente e expandir o conhecimento da história do jogo com quadrinhos e animações.

      Também coloco Half Life, principalmente seus episódios de Half Life 2. Shenmue 1 e 2, entre outros, mas esses gosto muito mesmo, são experiências únicas!

      Valeu pelo comentário!

      Enviado do meu Gundam

      • Quem abe um dia faço um texto sobre o meu top 10.

        Sobre Uncharted eu encostei sem terminar o primeiro sim, mas na história isso pesa BEM pouco, o dois não é continuação do primeiro, é outra história, o mesmo acontece com o 3.

      • FrankCastle disse:

        Opa, se fizer o texto, nos avise!

        Humm, interessante, não sabia que Uncharted 2 não era continuação direta do primeiro. Meio Indiana Jones isso!🙂

Deixe uma resposta

