Nova Atualização para Dashboard do Xbox 360 disponivel

Fala ai galera!

Em primeira mão para vocês, a nova Dashboard do Xbox 360! Confira no post as imagens!

A primeira vista, ficou com visual ainda mais compacto, ou seja: menos abas, agora existem vários botões na mesma tela.

20111207-052521.jpg

Para os save games, a novidade fica por conta da opção de salvar os jogos na “Nuvem”. Algo que já existe no serviço do Steam e é útil para quando quiser baixar seu perfil em um console de um amigo e lhe mostrar alguma parte onde parou no jogo ou até mesmo continuar sua jogatina!

20111207-052609.jpg

Já na parte de interação social, a parte mais interessante com certeza é o sistema de avisos e notificações, funciona assim: você seleciona um jogo que está afim de jogar com alguém, pode deixar até uma mensagem personalizada, quando um amigo seu também estiver querendo jogar o mesmo jogo, ambos receberão uma notificação. Além disso, é possível compartilhar estes avisos em redes sociais como Facebook:

20111207-052543.jpg

Existem mais ferramentas disponíveis, como uma busca do Bing para Xbox, mas fora isso, nessa vista rápida (testei na madrugada, quando fui acordado pelo barulho de gatos no telhado!) não vi nada mais que merecesse atenção. Segue um vídeo que fiz navegando pelas abas:


10 pensamentos sobre “Nova Atualização para Dashboard do Xbox 360 disponivel

  1. Fala Diego!🙂

    Achei a nova dash muito bacana, também. Mais intuitiva. A princípio foi um pouco difícil de me acostumar, mas isso já passou (assim espero…rs).

    Eu vejo que a Microsoft está tornando tudo cada vez mais “social” e multimídia, digamos. Bing, Netflix, etc, etc. O Xbox deixou de ser apenas um videogame. É uma central multimídia.

    Eu ainda quero testar a Netflix no console, e ver se rola. Precisamos ver também se o catálogo dela melhorou aqui no Brasil, né…rsrsrs

    Grande abraço!

  2. FrankCastle disse:

    Olá Marcos!

    Ela ficou bem clean, não é mesmo? Só achei que poderiam deixar os ícones serem um pouco maiores, aproveitar o espaço melhor, pois parece que a tendência de tudo hoje em dia é ter resolução altíssima e legendas cada vez menores🙂

    Mas acho que a intenção deles com essa disposição contendo mais botões na tela, deve ser para melhorar a navegação para quem usa o Kinect, para isso deve estar bem funcional mesmo.

    Estou me habituando, só achei que são muitos passos agora para achar um demo baixado, por exemplo (com comandos de voz, deve ser mais rápido). Mas no geral gostei das novidades que destaquei como deixar notificações sobre os jogos que queremos jogar com os amigos e o save game na Nuvem (que ainda preciso testar).

    Um abraço, obrigado por comentar!

  3. Val Deir disse:

    Atualizei ontem, sei que é questão de costume, mais de primeira impresão achei uma bosta! hehehe… mais é questão de costume, eu espero!

    • FrankCastle disse:

      Vamos ver se acostumamos, vale lembrar que muita gente ainda não usa Kinect, se a galera reclamar, a Microsoft vai ter que dar uma melhorada ou dar uma outra opção de navegação.

  4. É, Diego. Eu vejo esse problema com textos pequenos não só no Xbox 360…hehehehehe

    Parece mesmo que eles estão dando ênfase à navegação para quem tem o Kinect. Puxa, será que daqui um tempo seremos obrigados a utilizar o Kinect? Triste realidade…rsrsrsrsrs

    Essa parte das notificações achei muito legal, também. Sobre os saves na Nuvem, também ainda não testei. Isso eu achei demais. Aliás, demorou para implantarem algo assim, né? É sempre bom contarmos com uma opção a mais nestes casos.

    Grande abraço, meu caro!🙂

  5. FrankCastle disse:

    “Puxa, será que daqui um tempo seremos obrigados a utilizar o Kinect? Triste realidade…rsrsrsrsrs”

    Olha Marcos, obrigados eu acho (eu espero!) que não!🙂
    Mas desde o princípio, vi o Kinect como uma ferramenta mais interessante para interação em aplicativos do que propriamente para jogos. E agora esse lado começa a aparecer mais, para mim é um ponto positivo, mas mesmo assim, ainda não tenho vontade de comprar o acessório.

    • Olha, também espero que não…rsrs

      Eu não consigo ver o Kinect como um acessório para jogos. Talvez devido aos games lançados até agora para ele. Mas já percebi o potencial do danado, e a Microsoft já está trabalhando com várias empresas em projetos não ligados a games. Aí sim o bicho vai pegar.🙂

      Olha, por enquanto também não tenho vontade de comprar o Kinect.

  6. Homer disse:

    Fala Pessoal realmente achei que a nova dash ficou bem bacana, pelo menos ficou bem mais rápido e intuitivo de navegar, o único problema que achei foi o tamanho dos textos, talvez por estar ambientado com o tamanho antigo.

    Sobre o Kinect realmente não tem nenhum jogo que me faça querer comprar o acessório, mas acho que a Microsoft vai tentar cada vez mais implementar o Kinect em jogos hardcore, vide Mass Effect 3. Mas na minha singela opinião a Microsoft não sabe muito bem como usar o Kinect até agora, e as demonstrações que eu vi sempre achei meio desengonçado o jeito que eles usam. No Ghost Recon por exemplo é muito bizarro ter que abrir a mão pra atirar, mas confesso que também não consigo pensar em um jeito interessante pra usar o aparelho. A proposta é boa falta saber como usar. Um uso interessante foi o que aquele cara fez adaptando o Kinect no Skyrim.

    Vlw

    • Olha, Homer, eu acho que o Kinect vai ganhar força agora quando começar a ser utilizado por projetos não ligados a games. Talvez aí desenvolvedores e publishers comecem a ver o potencial do equipamento, e passem a fazer jogos diferentes e menos casuais.

      Eu achei simplesmente ridícula a frase “better with Kinect sensor”, ou algo assim, na capa do ME3. Poxa, só pra comandos de voz à equipe? rsrsrsrsrs

      Isso pode complicar muito as coisas, aliás, pra muita gente…rsrsrs Acho que o equipamento tem muito potencial, mas acho também que ele vai mostrar a que veio, pelo menos de início, fora do mundo dos games.

      Abração!

  7. […] para voz no aplicativo), gerenciar o sistema de notificações (Beacons) que foi implantado na nova Dashboard do Xbox 360… E personalização de […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s