Diário de Bordo Normandy: 001 (Mass Effect 2)

Fala aí galera! Sempre fui entusiasta de conteúdos multimídia, sempre achei legal a idéia de análises (reviews) em vídeo, mas sempre tenho medo de fazer isso, pois acho muito difícil sintetizar um jogo num vídeo curto. Porém, recentemente voltei a jogar Mass Effect 2 que estava parado há mais de 1 ano (já com 13 horas de gameplay). E resolvi fazer uma espécie de Diário de Bordo, comentando o que vi de legal nas últimas sessões de jogatina. Não posso garantir que não vou dar spoilers, mas pretendo focar nas sidequests deixando as missões e história principal um pouco de lado. Posso garantir que nesse primeiro vídeo não tem nenhum spoiler forte e pode ser assistido mesmo por quem não jogou ainda. Comentem aí o que vocês acham esse formato! Um abraço!

3 pensamentos sobre “Diário de Bordo Normandy: 001 (Mass Effect 2)

  1. Cosmonal disse:

    A surpresa do quicktime em Mass Effect 2: inesquecível. Uma grande sacada do uso de QTE, seu relato com o papo com a repórter (lembrei disso na hora, já rolou até nostalgia pra mim, rs) me fez recordar desta sensação que me parece você também teve!

    Muito bom Frank, você é simpático na fala e preocupado com a qualidade desde o início, ainda que sem o lance da captura e tal. Mas isso é o de menos, porque a captação do iphone ficou muito boa — e o que importa mesmo é o conteúdo.

    Uma coisa que primo lá no Cosmic Effect é tentar ser o mínimo possível de “ser pessoal” e o máximo possível de “ser informativo”. Seu vídeo teve um bom equilíbrio neste aspecto, o que pra mim representa um ótimo começo. Há uma distorção muito comum em produção de conteúdo na Internet: muitas pessoas (seja com posts convencionais seja com vídeos) usam o fato de estarem falando “diretamente com o mundo” e perdem tempo com pessoalidades insignificantes. Isto torna o conteúdo simplesmente insuportável, pois na Internet, não estamos interessados em celebridades: isso é coisa da antigo, antiquado e velho formato da televisão. Isso se aplica (e muito) à redes sociais: twitters que dão “bom dia” e contam que “estou com uma fome incrível mas não tem nada na geladeira” é unfollow na hora pra mim. Isso não intolerância – não mesmo. É apenas a consciência de que estamos aqui, compartilhando informação, para TODOS crescerem juntos — narcisismos devem ser realizados apenas no espelho, em seu quarto, com a pessoa sozinha porque só importa para o narcisista.

    Aqui na Internet, o lance é informação para construir mais informação. Esse é o meu foco em tudo que produzo na Internet com retrogaming e, acredito, o foco de todo mundo que produz conteúdo de qualidade neste nosso espaço. Não acho que a pessoa está olhando para meu blog está interessado na MINHA pessoa; e sim, acho que ela precisa encontrar um conteúdo que a enriqueça, ela não precisa saber que eu “saí ontem com os amigos e foi muito legal”; ela precisa saber que há um DLC em Mass Effect 2 chamado de “Kasumi Stolen Memory”.

    Estou dizendo isso tudo apenas por ter me sentido à vontade por aqui, e saiba você Frank, você pode construir algo legal com vídeos sobre jogos com o seu jeito. Se alguma destas palavras/filosofias (risos) que citei puder te estimular e contribuir construtivamente com seus vídeos e sua geração de conteúdo, pode contar comigo como parceiro, Frank! Assisti o seu “piloto” do ME2 e vamos lá, é só continuar nessa linha, meu velho. Já senti essa preocupação de não ser “pessoal demais” deste este primeiro vídeo. E — acredite, vejo TUDO que tem por aqui no youtube em PT-BR sobre videogames e a vasta maioria do que se produz é voltado para as pessoalidades. Outro dia vi um vídeo sobre Skyrim, um jogo complexo, rico, um RPG que vem desde 1994 com o mesmo time… e o cara passou 5 minutos falando sobre o nome do cachorro dele no jogo. Um completo absurdo, fechei o canal para sempre.

    Aqui, temos o contrário e te digo — acredite: se você investir, vai sair coisa boa mesmo. Precisando de apoio, estamos lá no Cosmic Effect para isso!

    Abração Frank, nos vemos em breve!

    Cosmonal

    • FrankCastle disse:

      Olá Eric! Esse QTE realmente é muito interessante, lembro que logo no início do jogo ele apareceu e atirei na tela de um computador de um personagem (para intimidá-lo)! A cena da repórter foi algo inesperado mesmo! Foi bem impactante!

      Obrigado pelo “simpático na fala”🙂
      Também prezo muito pelo conteúdo em primeiro lugar. Sei que é legal um bom visual e boa edição, mas tentarei primeiro trazer o conteúdo e depois aprender mais nessas outras áreas que confesso não ser muito bom.

      Agradeço pelas dicas. Apesar de em nossa página “Sobre” estar escrito “Iremos sempre dar um toque pessoal em nossas publicações”, é mais no sentido de fazer as coisas do nosso jeito e não falar muito sobre coisas pessoais. Então, acho que entendi o que você quis dizer sobre essas pessoalidades. E sim, mesmo você dizendo que houve um equilíbrio neste ponto, vou tentar me policiar mais com piadas internas e coisas do tipo. Pois isso pode ser algo legal para não deixar o conteúdo maçante ou pesado, mas pode deixar de fora pessoas que não estão ligadas em certos “memes”.

      Acredite, li e reli o que você disse, me fez refletir bastante e tentar ver meus textos e vídeos com um olhar mais crítico. E como você se deu o trabalho de vir até aqui e comentar, acho que devo sim levar em conta essas dicas, sugestões e tentar melhorar!

      Muito obrigado Eric, pelas palavras de incentivo e “vacinas”. Quanto a investir, por enquanto farei isso com meu tempo, no futuro, talvez eu tente investir em equipamentos, se bem que para captura profissional em consoles, o custo é meio alto😉

      No mais, obrigado por tudo! E nos vemos em breve sim. Agora que tenho seu email, irei lhe mandar num futuro próximo um convite para participar de uma discussão que pretendemos fazer, seria mais a sua opinião sobre um assunto que vamos debater. Até mais!

  2. […] anteriores: 001 | 002 Share this:TwitterFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. Esta […]

Deixe uma resposta

