Video Game High School (VGHS)


Nesse post, não vou falar de nenhum game específico, mas sim de uma web série com temática totalmente voltada para os vídeo games.

O que é Video Game High School (VGHS)?

Em um futuro próximo: Você está morto. Seus filhos provavelmente estarão mortos. Seus netos (se estiverem vivos) estarão jogando video game. Por quê? Porque ser um jogador de video game profissional é o maior esporte na Terra.

Em todo o mundo, milhões de jogadores se enfrentam em jogos de luta, RTS’s, FPS’s, entre outros. Para os vitoriosos as recompensas são: glória, contratos com clans e milhões de dólares em contratos de publicidade. Os melhores jovens jogadores são recrutados por colégios internos de elite para serem “lapidados”. O melhores dos melhores vão para o VGHS: Video Game High School.

VGHS é uma web série de ação/comédia (com 9 episódios, cerca de 10 minutos cada) sobre melhores amigos, primeiros amores e como dar aquele “head shot” perfeito. Brian, um jovem jogador de FPS está preso em um lugar onde ele não pertence. Sua sorte muda quando ele pontua fazendo uma “matança” contra o melhor jogador amador do mundo: VGHS sênior “The Law”.

Brian brilha nos holofotoes e recebe um convite para os salões da VGHS. Lá, suas habilidades serão testadas conforme ele luta para se equiparar com os mais talentosos gamers vivos. Ao longo do caminho ele vai fazer amigos improváveis, se apaixonar pela jogadora de FPS Jenny Matrix e encarar inimigos poderosos como “The Law” que jura que vai destruir Brian.

Será que os sonhos de Brian terminarão antes de começar? Ou ele irá se tornar o jogador que nasceu para ser?

Curiosidades:
O co-autor e co-diretor da série é Freddie Wong, conhecido por muitos por seus vídeos extremamente bem produzidos, geralmente inspirados em jogos de tiro e fazendo (com uso de meta-linguagem) referências a aspectos de jogabilidade, como o Rocket Jump.

O primeiro episódio foi lançado em 11 de Maio e você já pode assistí-lo no site oficial do projeto. A periodicidade será semanal, então toda a sexta feira, durante 9 semanas, terá um episódio novo para você curtir. Sempre gostei dos vídeos do Freddie Wong, mas achava que faltava alguma coisa, a resposta para mim foi VGHS. Pois ele une a qualidade técnica, visual e sonora que já conhecemos dos videos de Wong com um “plus” que é a história, melhores locações e maior investimento.

A única coisa que ficou faltando mesmo foi uma opção de legenda em Português, pois atualmente só existe a opção de áudio em inglês sem nenhuma legenda. Mas isso com certeza será contornado, pois no Youtube talvez eles possam abrir essa opção de colocar legendas ou os próprios fãs o farão.

 

http://www.rocketjump.com/category/vghs

Atualizado: Nosso leitor Vinicius nos passou a informação de que o primeiro episódio está com legendas em português no canal do Freddie Wong, você já pode conferí-lo agora:

Atualmente a série está no 4º episódio. Funciona assim: episódio sai primeiro no site oficial do projeto, depois de um tempo sai no canal do Freddie Wong. Em menos de 1 mês já colocaram legendas em português no primeiro episódio, os outros já contam com legendas em inglês, é só questão de pouco tempo para legendarem os próximos episódios para português.

Estamos criando uma Playlist no em nosso Canal do Youtube, só deixaremos nela os episódios que já estiverem legendados em português. Então para saber se já legendaram um episódio novo, basta clicar aqui e ver! Recomendo que deixem esse link nos seus favoritos😉

Trailer:

Fonte: Kickstarter
Agradecimento ao @Cosmonal e  @emwantideus pela dica da série no Twitter

2 pensamentos sobre “Video Game High School (VGHS)

  1. Vinicius disse:

    ÉÉ, uma pena os freddiew n terem colocado legenda ptbr, apesar q eles colocaram no primeiro episodio, tambem foi o único, eu estou usando akele BETA do google pra traduzir, mas nao é tao legal. O jeito é esperar neh.

    • FrankCastle disse:

      Valeu Vinicius! Não estava sabendo disso! Vou atualizar essa informação no post! É uma pena que só o primeiro episódio esteja traduzido, mas já é um ótimo começo, deve ser só questão de tempo até legendarem os próximos e vale lembrar que fizeram isso em menos de 1 mês do lançamento do episódio! Um tempo relativamente rápido, algo que só a internet pode proporcionar.

      Vi que os outros episódios estão com legendas em inglês já, não é o suficiente, mas ajuda um pouco, a partir delas, com certeza alguém pode e já deve estar providenciando a tradução.

      Para quem quiser acompanhar a série, deixaremos esta Lista de Reprodução no Youtube:

      Um abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s