[A Fila Anda] A Sleeping Dogs (PC)

Sinopse: Você é Wei Shen, um policial infiltrado nas Tríades de Hong Kong. Talvez um enredo batido para um filme, mas não da forma como é utilizado dentro de Sleeping Dogs.

O jogo utiliza muito do que já vimos anteriormente em outros títulos. Porém, com alguns toques especiais, a exemplo dos quick time events e outras coisinhas:

Seu mundo aberto peca um pouco (por ter uma área grande e quase nenhum comércio aberto), mas não é enfadonho andar pela cidade, pois sempre há veículos nas ruas, pessoas nas calçadas e, mesmo a pé, dá para fazer uns “parkour” legais. Apenas achei que poderiam ter explorado mais a utilização de barcos e lanchas:

O grande destaque é seu sistema de combate, onde é possível utilizar socos, chutes, agarrões e até mesmo interagir com o cenário para dar cabo dos inimigos. Além de poder evoluir aprendendo novos golpes ao longo de sua jornada. E, apesar de não ser tão bem resolvido quanto a parte de luta, temos também trechos onde utilizamos armas de fogo: não é excelente, mas não me incomodou muito.

No final das contas, Sleeping Dogs cumpre muito bem seu papel, apesar de alguns defeitos. Mas vale dizer que o jogo deixa de lado certas coisas para focar mais numa jogabilidade agradável, o que foi um grande acerto.  Existe opção de fazer Replay das missões concluídas (algo que seria muito bem vindo em outros jogos).

Tem um esquema muito legal de recordes, como : maior salto com veículo, maior tempo dirigindo sem bater, etc. E o mais legal: dá para ver em tempo real o recorde dos amigos da lista e tentar batê-los.

Jogo muito “suave” e gostoso de jogar (apesar de umas partes pesadas da história). Gostei de sua campanha de marketing, achei interessante e sincera em vista do produto final apresentado. Confiram abaixo o trailer Live Action:

Sobre “A Fila Anda”
Nesta seção/coluna,  o objetivo é falar, de maneira bem rápida, de jogos terminados recentemente.

2 pensamentos sobre “[A Fila Anda] A Sleeping Dogs (PC)

  1. Eu gostei do pouco que joguei dele, tanto pela ambientacao quanto pelo excelente sistema de combate, que me lembrou os ultimos jogos do Batman. Mas o ruim desse tipo de jogo (GTA feelings) é que nao consigo enxergar muito fator replay neles… as sub-missionss sao boas, ou so genericas ?

    • FrankCastle disse:

      Então cara, jogos de campanha, geralmente você joga até terminar e pára, tem aqueles que gostamos muito e jogamos novamente para terminar num nível mais difícil, fazer conquistas ou desbloquear algum modo novo.

      O fator replay de Sleeping Dogs está em rejogar só as missões que você gostou ou ficar passeando na cidade reparando nos detalhes e descobrindo aquelas blue boxes ou as fontes de saúde., mas de qualquer forma, nunca deixa o jogador entediado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s