[A Fila Anda] Assassin’s Creed (PC)

Mesmo hoje, os gráficos de Assassin’s Creed são ótimos: texturas, efeitos de luz e sombra muito caprichados. Trilha sonora muito bem conduzida: perto do final, fica ainda melhor. Os efeitos sonoros são bem minuciosos: podemos notar quando estamos andando ou correndo em diferentes superfícies, os telhados tem um som bem diferenciado. É possível notar até mesmo o tilintar da espada na cintura de Altair, conforme ele anda. E por falar nisso: chama atenção a naturalidade e realismo dos movimentos quando escalamos alguma construção. Em partes onde fazemos uma espécie de “parkour”, a fluidez dos movimentos é impressionante.

O gameplay é bem interessante, até o fato de escalar uma construção em local movimentado irá gerar comentários dos transeuntes como: “Pare de agir feito uma criança!”. Temos um sistema de alerta simples e bem feito. O jogo é muito inteligente ao fazer com que suas escaladas e saltos de fé abram novos objetivos, assim como aumentam o progresso nos atuais. O momento de confronto com os inimigos que temos que assassinar é emocionante e divertido, tendo muitas variações e alternando com ótimas cutscenes. Toda a concepção envolvendo a Animus é muito criativa: desde menus, “glitches”, a memória do DNA e seu efeito no gameplay.

Porém, o jogo peca enormemente em seu ritmo. Depois do Memory Block 4, notei que o jogo começou a se arrastar além da conta (mesmo focando só nas missões principais), ele obriga a fazer muitas missões repetidas (muitas mesmo). Isso toma mais da metade do jogo e acaba por frustrar o jogador (comecei a jogar ouvindo podcasts para distrair e diminuir o tédio). Isso ofusca boa parte do brilho de Assassin’s Creed e cansa demais o jogador. Aos menos corajosos, recomendo ler os livros ou assistir o que interessa pelo Youtube. Em minha opinião, esse defeito é um tanto imperdoável, é algo que poderia ter sido resolvido com um melhor alpha/beta test. Deveriam lançar uma versão do jogo sem essa encheção de linguiça.

Sobre “A Fila Anda”
Nesta seção/coluna,  o objetivo é falar, de maneira bem rápida, de jogos terminados recentemente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s