[A Fila Anda] To The Moon (PC)

Um velho em seu leito de morte, seu último desejo: ir à Lua. E nada de jogar suas cinzas lá, ele quer a experiência. Tarefa para Dra. Eva Rosalene e Dr. Neil Watts, dois profissionais da Sigmund Corporation, empresa especializada em realizar sonhos das pessoas, mesmo que sejam apenas em suas mentes. A partir daí, podemos notar semelhanças com filmes como: A Origem, O Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, Efeito Borboleta, Brazil… só para citar alguns.

Mas existem 2 pequenos problemas: ele está inconsciente e com pouquíssimo tempo de vida. Sendo assim, os “Doutores da Alegria” terão que se apressar para realizar o desejo de seu cliente. Chegam lá com seus equipamentos e tem a sua disposição: objetos dentro e fora da casa, um médico, a governanta e seus dois filhos. Sinceramente, os objetos irão ajudar muito mais do que as pessoas.  To The Moon segue um estilo gráfico muito semelhante aos RPGs de SNES, já sua jogabilidade é 90% point and click.

O jogo se apoia, totalmente, em sua narrativa. Diga-se de passagem: excelente e muito bem construída. Se assemelha muito com o filme A Origem de Christopher Nolan, você deve incutir na mente de Johnny (o velho prestes a morrer) o desejo e a realização de ir à Lua. Para isso, deve penetrar nas camadas mais profundas de sua mente, fazendo uma espécie de regressão: de sua velhice até sua infância. Todos estes links são feitos com base em objetos encontrados na casa. E é exatamente isso que torna o jogo extremamente criativo e intrigante.

É uma história bonita e emocionante, mas não deixa de ter seus momentos engraçados, alguns até hilários. Temos inúmeras referências à cultura pop e a outros jogos. São aproximadamente 5 horas de gameplay focadas totalmente na narrativa. A única bola fora do jogo é sua jogabilidade algumas vezes não muito precisa, principalmente nos momentos em que foge do point and click. Ademais, uma experiência de narrativa sensacional.

Sobre “A Fila Anda”
Nesta seção/coluna,  o objetivo é falar, de maneira bem rápida, de jogos terminados recentemente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s