[A Fila Anda] Dishonored (PC)

Dishonored - 01Dishonored foi uma grande surpresa para mim: tomei conhecimento de sua existência alguns dias antes de seu lançamento. Tenho um “Sexto Sentido” para saber se gostarei ou não de um jogo, sem ao menos ver um trailer. Dishonored provou, mais uma vez, que meu 6º Sentido funciona!🙂

Você controla Corvo Attano, guarda costas da Imperatriz de Dunwall que, logo no início do jogo, é assassinada e sua filha, a Princesa Emily, é raptada. Porém, os assassinos foram rápidos (possuem uma habilidade de teleporte) e sumiram sem deixar vestígios. Quando a alta cúpula do Império chega ao local, a culpa pelo assassinato cai sobre você, que logo é aprisionado. Um detalhe que vale ressaltar: existe uma peste devastando a cidade, ela é transmitida por ratos e, aparentemente, não há cura.

Dishonored - 02

Corvo escapa da prisão, é ajudado por pessoas que acreditam em sua inocência e querem, com sua ajuda, resgatar a Princesa Emily para que ela assuma o trono. A ambientação segue um estilo próximo do que conhecemos como Steampunk. O principal combustível é o óleo de baleia. Essa tecnologia permeia todo o jogo e impacta, diretamente, em sua jogabilidade (que é Stealth).

Dishonored - 03

Sua principal arma é uma espada curta (em sua mão direita). Você pode usá-la em combates corpo a corpo ou para assassinar inimigos pegos de surpresa (recomendável). Já com a mão esquerda, você pode conjurar magias (extremamente úteis) e utilizar diversas armas como: besta, revólver, granadas, etc.

Dishonored - 04

Você vai do Ponto A ao Ponto B, como fará isso é problema seu: pode ser de forma silenciosa, assassinando (ou deixando inconscientes) os inimigos um a um. Ou passar por todos sem derramar uma gota de sangue! (dificílimo!). Pode também escolher qual rota seguir: caminho tradicional, passagens subterrâneas, pelo alto, etc. Existem muitos textos que complementam a história mas, para não quebrar o ritmo do jogo, li apenas alguns. Se você optar por ler todos, provavelmente enriquecerá ainda mais a ótima história.

Dishonored - 05

Fiquei 100% satisfeito com o gameplay, história e final do jogo!

5 pensamentos sobre “[A Fila Anda] Dishonored (PC)

  1. Ótimo review, Diego.🙂

    Dishonored é um jogo espetacular. E você, qual caminho seguiu? Mais ou menos stealth?

    • FrankCastle disse:

      Obrigado, Marcos!
      Eu tentei ser mais stealth, mas em TODAS as fases o meu nível de caos foi alto, hahaha. Quando eu conseguia, matava ou desmaiava os inimigos, mas quando algum me via, vinham vários outros juntos, aí os combatia com revólver e lançando ninhadas de ratos neles, hehehe. Mas granadas, por exemplo, usei muito pouco, mais para matar aqueles monstros que cuspiam aquela gosma, contra soldados, o mais barulhento que fui, foi usando revólver mesmo!

  2. Mesma coisa que eu então…rs Nível de caos bem alto.😀

    Além disso, não sei quanto a você, mas usar o blink e chegar perto dos inimigos sem que eles percebessem muitas vezes era uma espécie de convite ao assassinato…hehehe

    O revólver é muito bom quando o bicho pega, mesmo. Agora, e aquele crossbow, então? E aqueles dardos soníferos? Sensacional esse jogo!

    • FrankCastle disse:

      É verdade! Joguei de forma bem parecida, abusei do crossbow pois ele não faz muito barulho, soníferos também! E o Blink era sempre, a todo momento, depois que peguei esse ritmo de usar ele e aparecer nas costas no inimigo, foi bom demais! heheh.

  3. O crossbow é muito bacana. Os dardos soníferos, então, são uma mão na roda. Era engraçado, também, andar pelas ruas e observar inimigos sendo pegos por hordas de ratos. Muitos eram até mortos. Os ratos faziam o serviço pra gente…rsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s