¡Adios Amigos!

masterchiefreach

Fala aí pessoal! … tem alguém aí?🙂

Sendo curto e grosso: estamos interrompendo nossas atividades com o blog. Já se passaram vários meses desde nosso último post de “A Fila Anda”, que já foi uma seção criada justamente para fazer posts mais curtos falando sobre nossos jogos finalizados e nossas impressões de forma descompromissada. Hoje, não estamos mais com tempo ou disposição para dedicar ao Projeto Jogatina, nem mesmo para estes posts mais simples. Além do mais, apesar de ter voltado a jogar recentemente, já faz um tempo, reduzi drasticamente minhas horas de jogatina, chegando até a ficar mais de 1 semana sem ao menos ligar o console (ou Steam).

Desde o começo, levamos a coisa de forma bem descompromissada e sempre deixamos isso bem claro. Sem periodicidade e sem atender demandas, apenas postando sobre o que gostamos, discutindo temas de nosso interesse nos podcasts e editando vídeos de jogos que estávamos afim de indicar ou dar nossas impressões.

Cheguei a conclusão de que é melhor canalizar a energia e tempo disponível para outras coisas, por mais que o conteúdo do blog fosse amador é algo que, querendo ou não, toma um certo tempo.

A internet 2.0 é algo maravilhoso, num curto espaço de tempo, houve uma revolução. Hoje, não somos mais reféns da TV convencional, temos o Youtube que, além de grátis, não precisa de concessão. Isso, só para citar um dos inúmeros exemplos. Porém, nem tudo são flores: com todo mundo podendo atuar tanto como consumidor, quanto como produtor de conteúdo, fica difícil de acompanhar tanta coisa produzida e filtrar sua qualidade. E esta foi uma das coisas que comecei a me questionar, mesmo o Projeto Jogatina sendo feito de forma amadora.

Não irei deletar o blog, todos os posts e vídeos ficarão aí disponíveis enquanto o WordPress / Youtube permitirem. Se é possível que um dia o Projeto Jogatina volte a ativa? Claro que sim! Se até mesmo raças extintas há 50.000 anos podem dar o ar da graça por aí, por que não?

Agradeço o meu companheiro de “coop” e co-fundador do blog, Homer. E também ao Val Deir que colaborou tanto no podcast, quanto nos vídeos. Sem contar aos amigos e a galera presente nos comentários, que nos prestigiou, ajudou na divulgação, etc. Somos todos gratos! Um agradecimento especial também ao Marcos do Xbox Plus, um dos caras mais gente fina que conheci através da internet, pelo seu apoio constante e incentivo para continuarmos com o blog.

Deixo aqui algumas recomendações de blogs que valem a pena serem visitados:

Xbox Plus
Do supracitado Marcos, blog de games que traz notícias, dicas, ótimos reviews em texto e também vídeos de gameplay. Temos grande interação nos comentários, com aquele ar de camaradagem. *Apesar do nome, o blog não se restringe apenas a jogos de Xbox / Xbox 360!

Cosmic Effect
Capitaneado por Eric Fraga, a proposta do Cosmic Effect é trazer tanto conteúdo sobre jogos novos, quanto os mais retrô. O ponto alto são os videocasts muito bem editados, com boas sacadas, como referências a filmes e cultura pop inseridas em alguns momentos. E claro, vinhetas e artes originais de alta qualidade produzidas por Andrey Santos.

Positroniko
Empreitada do meu amigo Rodrigo Candido que agrega várias mídias, como: cinema, literatura, música, entre outros. Nos games, seu foco fica nos jogos mobile, plataforma que dificilmente recebe atenção da maioria dos sites especializados em games.

Infinity

Nos vemos em algum multiplayer dessa ou de outra galáxia!

7 pensamentos sobre “¡Adios Amigos!

  1. Tem sim, Diego. Aliás, sempre visitava o Projeto Jogatina em busca de novos posts. Fico bem triste em ver um blog tão bacana acabar. Você e o Homer mandavam (e mandam, claro), muito bem. É complicado, sei como é difícil manter um site assim, conciliar este tipo de coisa com outros projetos, com outros trabalhos, com vida pessoal, etc.

    É bem difícil ver o nascimento de sites focados em games com a qualidade do Projeto Jogatina, e também por isso fiquei bem triste em saber que vocês estão acabando (ideia que passou pela minha cabeça em relação ao XBP há algum tempo atrás).

    Essa parte me deu esperança, entretanto:

    “Se é possível que um dia o Projeto Jogatina volte a ativa? Claro que sim! Se até mesmo raças extintas há 50.000 anos podem dar o ar da graça por aí, por que não?”

    Torço muito pra isso. E obrigado de coração por ter mencionado o XboxPlus.🙂

    No mais, se precisarem de alguma coisa e estiver ao meu alcance, estou por aqui. E não vamos perder o contato. E deixa o site no ar, por favor, tem muitos ótimos textos aqui.🙂

    • FrankCastle disse:

      Olá Marcos!
      Realmente, você sempre nos visitou e teve uma boa interação por vários meios, sempre demonstrando seu apoio! Somos muito gratos por isso!

      Um grande abraço!🙂

      • Oi Diego, desculpa pela demora na resposta.

        Uma grande pena, mesmo. Desejo tudo de bom a você e ao Homer, e podem contar comigo pra qualquer coisa.

  2. Cosmonal disse:

    Grande Diego! Bom, uma pena você não poder mais postar, mas entendo perfeitamente. Conciliar com trabalho e até mesmo conciliar seu “jogar para gerar material para o blog” COM o seu “jogar normal” é complicado e o tempo vai pelo ralo.

    A imagem de despedida foi ÉPICA! Bom, o legal de blog com assinaturas é isso: qualquer hora que você resolver fazer um post novamente, a gente sabe pela assinatura🙂

    Sinto-me honrado com sua indicação no seu artigo “final” e pela sua presença ativa há algum tempo no CFX Team conosco. Nosso co-op continua…

    Abração Frank, e a atemporal Internet garantirá a presença do Projeto Jogatina desprendido das dimensões!🙂

    • FrankCastle disse:

      Olá Cosmonal!

      Realmente, ainda que postasse mais sobre jogos que eu jogava naturalmente, tem muito disso que você falou mesmo! E você acertou: meu tempo foi para o Ralo, ou melhor Halo 4🙂 Me dediquei a campanha de forma ferrenha, zerando ele rapidamente!

      Realmente, as assinaturas ajudam bastante nisso!

      Obrigado pelas palavras, um abraço!🙂

  3. anderson disse:

    então meu nobre camarada das informação sagradas dos games, é triste saber que estão tirando férias, espero que se sejá por pouco tempo e logo voltem a ativa, logo agora que tenho um tempo de sobra vcs estão saindo de férias, mas tenho certeza que que logo em breve nós veremos, aqui ou em outra galaxia …. adeus meus caros amigos !!!!

    • FrankCastle disse:

      Valeu Anderson! É, rapaz, vai ser difícil voltarmos a ativa, mas aproveite os posts que deixamos🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s